29 junho 2007

Plantão de Notícias

Estou viciada em notícias. Nunca pensei que isso fosse possível antes, mas agora ando preocupada com minha sanidade mental.

Eu vou até o trabalho ouvindo Band News a "rede só de notícias e só FM". Chego no trabalho e abro o G1 e a folha e passo o dia atualizando as páginas em busca de qualquer notícia nova. Pode ser qualquer coisa desde o cachorro que venceu o concurso de cão mais feio do mundo à descoberta de uma nova espécie de sapo preta. Passo o dia nesta ânsia frenética por notícias e volto ouvindo Band news e recitando as chamadas, como: "ouça agora sobre política com Dora Kramer", "de Brasília, Kaian Messina", "seus filhos com Roseli Sayão".
Resumindo: acho que estou ficando uma mulher moderna, bem informada e... doida de pedra.

22 junho 2007

Vaso Ruim não quebra: eles são todos duralex!

Muita gente comentou no post "Rapidinha no consultório" sobre piadas médicas. E é verdade elas existem. Por exemplo, estavam comentando sobre o rapaz que estava num posto de gasolina e tomou um tiro enquanto passava o cartão, sendo que ele estava a dois km de uma favela.

_Bandido toma quatro tiros no peito, dois no abdome, um no crânio e chega à emergência falando e fazendo o V da vitória com a mão direita. Se bobear até dá sorriso pra fotos. Agora a pessoa honesta... se bobear ouve o tiro ao longe e morre enfartado.
_É mesmo. Aliás, pior: quando chegam pra ver o enfartado e vão procurar o tiro vêem que era na verdade o barulho de um escapamento de fusca velho.
_Foda, cara.

18 junho 2007

O Lobby nosso de cada dia

Andando pela calçada de pedras portuguesas da Cinelândia, depois de perder o saltinho do meu sapato preso entre duas pedrinhas e quase ter tido uma fratura exposta de tíbia e fíbula, tive um insight. Descobri o porquê da prefeitura não ter trocado todas elas por calçadas de concreto lisinhas e fáceis de caminhar. Não é porque elas são bonitas históricas ou blablablá. Nada disso. Isto são só desculpas.
Na verdade, existe um acordo escuso e malévolo com sapateiros e donos de clínicas ortopédicas. Só pode ser.