22 junho 2010

Saindo da caixa

Eu sempre segui pelo caminho seguro. Sempre. Era a primeira da escola, passei para a faculdade mais difícil, emendei com residência e daí para um emprego. Pedi demissão, mas continuei na minha zona de conforto e dois meses depois tinha um novo emprego que pagava mais e parecia melhor. Passei num concurso público para minha área e continuei então nos dois.

Um dia, percebi que o tal emprego apenas PARECIA melhor. Mas não era. O salário do outro não seria capaz de me sustentar e seria simplesmente cômodo continuar do jeito que estava.

Contrariando minhas próprias regras, pedi demissão do emprego que me pagava muito bem mas comprava também minha alma e mantive somente o outro. O que vou fazer agora? Ainda não sei.
Mas se tempo é dinheiro, antes eu tinha dinheiro, agora me sobra tempo para decidir.

20 junho 2010

Você sabe que sua família é moderna quando...

... você está desempregada e preocupada com a recessão enquanto sua mãe virou surfista e está namorando no msn.

14 junho 2010

Fudidos forever

Você até pode tirar a pessoa da pobreza, mas não tira a pobreza da pessoa. Porque fudido que é fudido quando vai num café chique no dia dos namorados em Campos do Jordão, ao ver a vela decorando a mesa, vai usá-la para esquentar as mãos. True story.

13 junho 2010

Bate papo de salto

Fui lá bater um papo com a Vany. Dá só uma olhada.

11 junho 2010

Para não morrer de susto

Acabei de receber a primeira cobrança do meu cartão de crédito do submarino e, ao correr os olhos distraidamente pelo folheto anexo, me deparo com uma já tradicional oferta de seguro. Essa entretanto me chamou a atenção: cobre até mil reais em compras indevidas blablabla...  e ataque do coração.
Já estava achando superútil, pois você recebe a fatura, tem um piripaque e tem direito a um seguro. Perfeito. Mas quando já ia me animando percebi que na verdade era... compra sob coação.
Meldels, melhor manter o plano de saúde...

10 junho 2010

Mulherzinha old school

Eu sou uma mulher moderna. E quando digo isso, estou me referindo ao fato de que trabalho fora, sou independente e moro sozinha.
Mas tem coisas que fazem de mim uma mulherzinha muito old school. E a maioria dessas coisas envolvem sentimentos e relacionamentos.
Acho a coisa mais romântica do mundo receber flores, receber mensagens e ligações sem motivo específico, só para dizer mesmo um "eu te amo" ou "sinto sua falta"...
E apesar de muitas mulheres dizerem que é tudo bobagem e de que é possível sim ser completamente feliz sozinha, eu ainda acredito na felicidade a dois.
Sou tão boba, que acho lindo a idéia de dividir tudo com alguém, ter tanta intimidade a ponto de comprar cuecas e fazer sexo descomplicado, podendo acordar amassada ao lado dessa pessoa e achar completamente ok.
Sou tão besta, mas tão besta, que fico tocada pela simbologia do uso das alianças.
Sim, meninas. Sou tão imbecil que apesar de tudo ainda acredito em casamento e em "felizes para sempre". Ok, podem me internar agora.

06 junho 2010

A inclusão digital do nosso dia a dia

A preguiça faz com que eu aceite praticamente todo mundo que pede para ser meu amigo no orkut e no facebook. Eu deveria ser mais seletiva, eu sei, mas costumo aceitar principalmente se vejo que tem amigos em comum comigo.
Ou melhor...costumava aceitar, do verbo não aceitarei mais.
Estava eu de bobeira pela internet quando vejo alguém me chamando no gtalk e dizendo que tinha saudades de mim.
Eu, simplesmente sem fazer idéia de quem era o sujeito, pergunto de onde nos conhecemos.
Ele enrola e diz que viu meu perfil no orkut de uma amiga minha e me adicionou, porque queria me conhecer.
Ignorei simplesmente e, ao se ver sem resposta, o espertão me diz que trabalha no mesmo lugar que a minha amiga, que é técnica de enfermagem.
O detalhe? EU sou a médica da clínica em que ela trabalha.
Curiosa, fui procurar no orkut quem tinha me adicionado e... surpresa! surpresa!
Era o porteiro do prédio que eu trabalho. B, fazendo a alegria da plebe desde 1979.


Beijinho que vou ali desabilitar o gtalk do meu orkut e nem volto.

Parar

Tento continuar sempre.
Mesmo que não veja o que tem do outro lado do mar.
Porque não adianta querer parar para pensar.
se a gente para, a vida atropela.

05 junho 2010

Você está viciada no foursquare quando...

...começa a achar uma boa idéia fazer checkin no banheiro.

E não. Não é uma boa idéia. Não importa o que a sua falta de noção te diga.


*Fousquare é uma rede social extrememente viciante que compartilha com os amigos os lugares que você visita. Saiba um pouco mais aqui e aqui.

01 junho 2010

Muito antes do spoiler

Eu sou do tempo em que quem contava o final do filme era só um estraga-prazer.